Antes de qualquer coisa, a história de Zig Ziglar serve como inspiração. Inspiração principalmente para pessoas que desejam saber como ser um bom vendedor e ter sucesso em vendas. Afinal, ele acreditava que todas as pessoas podiam fazer mais e melhor em suas vidas. Conheça esta estimulante história.
A princípio, o autor de livros como “Além do topo” e “Os Segredos na Arte de Vender”, que venderam e vendem mais de milhares de exemplares, Zig Ziglar, teve uma história muito movimentada. Sua infância não foi fácil. Seu pai faleceu quando ele tinha apenas 6 anos e, logo depois, sua irmã mais nova também faleceu.
Mais tarde, durante o período de 1943 a 45, Ziglar serviu o Exército da Marinha Americana, durante a Segunda Guerra Mundial. Então, após esta experiência, Ziglar trabalhou como vendedor em várias companhias. Tão bem-sucedido foi que, em 1968, tornou-se vice-presidente e diretor de treinamento de uma grande empresa.
Zig Ziglar: dos EUA para o mundo
Depois de alguns anos, Ziglar descobriu-se como um verdadeiro influenciador. Então, passou a ministrar palestras nos EUA e pelo mundo, inspirando pessoas a vencer em suas carreiras e ensinando como aumentar as vendas e como ser um vendedor de sucesso.
Em princípio, ele nunca parou. Afinal, continuou mesmo após um acidente que o deixou com a memória de curto prazo comprometida.
Ao longo de toda esta trajetória, ele manteve seu casamento com Jean, desde 1944 até seu falecimento em 2012. Por isso, representava uma inspiração nas questões relacionadas ao casamento e família. Ele também não escondia sua forte influência cristã.
Em 1977, Zig Ziglar fundou a Zig Ziglar Corporation. Esta empresa, de cunho educativo, é gerida hoje pelo filho Tom Ziglar. A princípio, o objetivo da corporação é, baseado nos ensinamentos de Zig, oferecer programas e materiais voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional.
Frases e trechos dos livros de Zig Ziglar
Antes de qualquer coisa, saiba que suas frases célebres e trechos de livros são amplamente compartilhados nas redes sociais e no perfil oficial. Afinal têm mais de 3 milhões de curtidas. Portanto, veja algumas delas:
“As pessoas costumam dizer que a motivação não dura para sempre. Bem, nem o efeito do banho dura, por isso recomenda-se fazer diariamente”.
“O fracasso é um evento, não uma pessoa. O ontem terminou na noite passada”.
“Falta de direção, não falta de tempo, é o problema. Todo mundo tem dias de 24 horas”.
“Se você quer atingir uma meta, você deve primeiro se imaginar alcançando, antes mesmo de alcançar”.
“Se você aprendeu algo com a derrota, você na verdade nunca perdeu”.
“Pergunte a si mesmo: A minha atitude vale a pena ser imitada?”.
“Diante de um obstáculo, você muda sua direção, não de objetivo”.
“Você terá tudo que quiser na vida se ajudar o suficiente os outros a conseguir o que eles querem”.
E, se deseja conhecer outras histórias de sucesso, leia outros artigos nossos. Por exemplo, David Portes, o milionários que começou com 12 reais , Chris Gardner, o falido que se tornou milionário ou Joe Girard, segredos do maior vendedor do mundo.
Inspirações de Ziglar para quem deseja ser um vendedor de sucesso
Em seus livros, Ziglar dá ótimas lições para aprimorar técnicas de vendas pois ensina que toda venda possui 5 obstáculos básicos. São eles: falta de dinheiro, falta de necessidade, falta de pressa, falta de desejo e falta de confiança.
Antes de qualquer coisa, lembre-se que, se o cliente não tem dinheiro para adquirir aquele produto, ele não comprará. Portanto, também não irá adquirir nada se não tiver necessidade ou, simplesmente, desejo. A falta de confiança no produto é também um obstáculo, bem como a falta de pressa. Afinal, sem o fator “pressa”, o cliente tem mais tempo para ponderar sobre a real necessidade, seu real desejo ou sobre o dinheiro disponível.
Por isso, para aumentar as vendas, é necessário ter estes obstáculos em mente e pensar em como vencê-los.
Outra lição para quem quer ser um vendedor de sucesso é: “para cada venda que você perde por ser muito empolgado, você perde 100 por não ter sido empolgado o suficiente”. Portanto, empolgação e entusiasmo sempre!
Deixe um comentário