Marketing Digital: os 10 passos de um plano estratégico

Por: Kelly Gomes

Marketing Digital, que também pode ser considerado um Marketing de Baixo Custo ou Marketing de Guerrilha, diferencia-se do Marketing Tradicional por ter sua estratégia exclusivamente baseada em tecnologia digital para alcançar seus objetivos; porém, assim como no Marketing Tradicional, no Marketing de Conteúdo ou em qualquer outro tipo de Marketing, seu sucesso depende de um planejamento estratégico primoroso e que esteja completamente alinhado com os objetivos da empresa.

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Plano estratégico de Marketing de Conteúdo em 9 passos

Por: Kelly Gomes

  1. Determine ou conheça os objetivos de Marketing – Normalmente os objetivos de Marketing estão ligados aos objetivos do negócio. Por exemplo: fortalecimento de marca, conquista de fatia de mercado, geração de leads, etc.

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Marketing de Conteúdo: o que é, para que serve e como fazê-lo

Por: Kelly Gomes

Marketing de Conteúdo é uma estratégia para atrair, engajar, converter e reter clientes por meio de conteúdo relevante para o público-alvo de uma empresa. A lógica parte de um estudo – realizado pelo Groupm e pela  Nielsen – que afirma que 94% das pessoas que buscam informações na internet clicam em resultados orgânicos e não em anúncios. Aí, eu pergunto: sua empresa está preparada para ser encontrada organicamente?

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Como converter leads qualificados em vendas

Por: Kelly Gomes

Depois de você conseguir atrair possíveis clientes para o site de sua empresa e engajá-los com conteúdo, transformando-os em leads qualificados; é hora de segmentá-los, classificá-los, fazer campanha personalizada e reclassificá-los. O processo é longo; mas, necessário para entender quem está pronto para comprar e quem ainda deve receber mais informações até estar maduro para essa fase. Então, como converter leads qualificados em vendas?

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Como gerar leads qualificados para sua empresa

Por: Kelly Gomes

Como gerar leads qualificados

Como gerar leads qualificados

 

De acordo com GroupM UK  e a Nielsen 94% dos internautas que buscam informações sobre determinado serviço, produto ou empresa clicam nos resultados orgânicos ; somente 6% optam por obter informações clicando em um anúncio pago.

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10 razões para focar em Marketing de Conteúdo

Por Kelly Gomes

Marketing de conteúdo, por que praticá-lo?

Marketing de Conteúdo

Busca orgânica

Marketing de conteúdo é essencial porque…

1 – Segundo um estudo realizado pela BrightEdge , 51% do tráfego de um website é orgânico (B2B e B2C). Isso quer dizer que nem todos os canais ‘não orgânicos’ juntos – pesquisa paga, mídia social, e-mail, anúncio, referência, etc. – batem o sucesso e o resultado que a pesquisa orgânica proporciona a todas as indústrias. Logo, a estratégia é investir em Marketing de Conteúdo: produzir e publicar muito texto de qualidade para que a pesquisa orgânica encontre e mostre esse conteúdo ao usuário como uma excelente opção de informação ou solução ao que ele procura. E depois dessa etapa, é só esperá-lo no site de sua empresa,  loja virtual… afinal, a ideia é atrair, engajar, converter e impressionar;

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